Químicos de Juiz de Fora conquistam reajuste para trabalhadores do setor plástico e de cosméticos

0
340

No dia 10 de maio, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Material Plástico de Juiz de Fora, Scipião da Rocha Junior, acompanhado do diretor sindical José Carlos Oliveira Nunes e de representante do departamento jurídico da entidade, estiveram na sede da na sede da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), em Juiz de Fora MG, para oficializar a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho do setor industrial de cosméticos.

“É um momento importante, pois apesar das grandes dificuldades nas negociações, conseguimos conquistar a reposição integral do INPC nos salários dos trabalhadores além de garantir todas as cláusulas anteriores da Convenção Coletiva”, disse Scipião.

De acordo com ele, a categoria também avançou na garantia de fornecimento, por parte do empregador, uma ajuda de custo para compra de material escolar no valor de R$ 90,00 a todos os trabalhadores com filhos em idade escolar.

Outro ponto é quando o trabalhador retorna do período de férias: o Sindicato conquistou um adiantamento de até 30% do salário, a ser devolvido em seis parcelas à empresa.

Outra importante conquista é a obrigatoriedade de todas as rescisões contratuais serem realizadas e acompanhadas pela entidade sindical.

Scipião parabeniza toda a categoria que esteve mobilizada nesta Campanha Salarial e a dedicação da diretoria do Sindicato pelo grande empenho nas negociações coletivas.

Setor Plástico

No dia 13 de maio, foi a vez da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho do setor plásticos de Juiz de Fora e região. Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do Sindicato, Scipião da Rocha Junior, o diretor sindical José Carlos Oliveira Nunes e  representante do departamento jurídico, Dr. Wendel Cardoso.

Depois de muitas dificuldades e negociações com o setor patronal, Scipião explica que os trabalhadores serão beneficiados com a reposição integral do INPC acumulado nos salários e em todas as cláusulas econômicas da CCT.

O Sindicato também conquistou a garantia de emprego ao trabalhador que se tornar pai; adiantamento de até 30% do salário ao trabalhador que retornar das férias (a ser devolvido em seis parcelas à empresa); e ajuda de custo no valor de R$ 90,00 reais para a compra de escolar a todos os trabalhadores que tiverem filhos matriculados até o 9º ano.

“Parabéns por mais esta vitória! Agradecemos o apoio de toda a diretoria do Sindicato nas nesta Campanha Salarial e pela mobilização e união dos trabalhadores do setor plástico”, comemora Scipião.

 

Deixe uma resposta