Químicos de Lorena garantem vitória em ação dos trabalhadores da IMBEL

0
432

O Sindicato dos Químicos de Lorena e Região celebra uma importante vitória na defesa dos direitos dos trabalhadores da IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil). O processo, iniciado em 2017, tratava da retirada dos 30% de periculosidade dos trabalhadores que atuam no setor administrativo da empresa, por decisão do departamento de segurança da IMBEL.

O Sindicato então ingressou com um processo coletivo, buscando garantir o restabelecimento do direito da periculosidade para os funcionários prejudicados. Após uma longa batalha judicial, a vitória foi conquistada na última instância, e o processo retornou para o Tribunal Regional do Trabalho de Lorena para ser executado.

O presidente do Sindicato, Jeferson Ferreira, o Jefinho, explica que a IMBEL foi notificada da decisão e solicitou um prazo de 90 dias para executar as devidas providências. “Essa é uma importante conquista para os trabalhadores da IMBEL e fortalece a luta do Sindicato na defesa dos direitos e interesses da categoria”, diz Jefinho.

Deixe uma resposta