Químicos de Rio Claro tomam posse na Comissão de Saúde do Trabalhador do Conselho Municipal

0
391

Na manhã de hoje, 8 de novembro, lideranças do Sindicato dos Químicos de Rio Claro foram empossados como membros da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro.

A solenidade foi realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro e teve presença de autoridades de saúde em nível federal, estadual e municipal.

João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, membro do CNS pela Força Sindical e vice-presidente do DIESAT, e Milton Roberto, diretor do Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro, prestigiaram o evento.

A CISTT do Conselho Municipal de Saúde tem como objetivo articular políticas e programas de interesse para a saúde do trabalhador e da trabalhadora, cuja execução envolva ou não áreas compreendidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A gestão 2023-2024 da CISTT do Conselho Municipal de Saúde é composta por representantes do Conselho Municipal de Saúde, Fundação Municipal de Saúde, Centro de Referência de Saúde do Trabalhador, Departamento de Gestão de Saúde do Servidor da Prefeitura, Conecta – Empregos e Oportunidades, entidades formadoras de ensino técnico ou superior, Sindicatos dos trabalhadores, Sindicatos patronais e Conselhos profissionais.

Entre os membros da CISTT de Rio Claro, estão os diretores dos Químicos de Rio Claro – Gildo Aparecido de Sousa, Fernando Santopietro.

Deixe uma resposta