Químicos de Rio Preto fecham acordo no setor sucroalcooleiro

0
805

Entidade fechou acordo com a Usina Nardini, de Vista Alegre SP, que concederá aumento salarial de 4,6% aos seus trabalhadores. Nos próximos dias, Sindicato fará assembleia em outras unidades de outros grupos

O STI São José do Rio Preto e Região fechou, na tarde de ontem, dia 6 de junho, acordo com a unidade da Usina Nardini, de Vista Alegre. Mais de 60% dos trabalhadores da empresa aprovaram a proposta de 4,6 % de aumento salarial. O aumento também vale para a Participação nos Lucros. Os trabalhadores conquistaram ainda aumento de 22% no ticket alimentação. O presidente do STI Rio Preto, João Pedro Filho, falou sobre a negociação. “Estamos avançando. O que era 3 agora virou 4,6. O importante é avançar para o bem dos trabalhadores. Não foi fácil construir esse número. Os patrões acham que 0.1 é aumento real”. A data base da categoria é 1º de maio.

O secretário geral do STI Rio Preto, Ilson Martins, falou sobre as negociações coletivas deste ano. “O Sindicato ainda negocia com outros grupos e informa aos trabalhadores que precisamos nos manter unidos e mobilizados. O momento é delicado e precisa de união da classe trabalhadora para conseguirmos manter os benefícios já conquistados e avançar nos aumentos salariais”.

Fonte: Imprensa do STI São José do Rio Preto.

Deixe uma resposta