Químicos de Uberaba garantem acordo acima da CLT

0
306

Participação da categoria foi essencial para garantir negociações acima da CLT e bons resultados nos reajustes

Durante todo processo negocial desse ano, o Stiquifar – Sindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Da Fabricação De Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes, Químicas e Farmacêuticas De Uberaba E Região vem conseguindo, mesmo com os desmontes provocados pela Reforma Trabalhista de 2017, negociações acima da CLT, bons resultados nos reajustes, mesmo que ainda distante de atender a todas as necessidades dos trabalhadores e mantendo acordos já fechados em negociações anteriores. Isso tudo, levando em consideração o pós-covid.
Mas é importante destacar que o sindicato não atua sozinho. Os trabalhadores, ainda de forma lenta, começando a participar das assembleias, algumas realizadas na sede do Stiquifar, outras, via internet e até nas portas das fábricas, o que tem gerado bons resultados.
Esse trabalho desenvolvido pela diretoria tem como principal objetivo, fazer com que as pautas de negociação cheguem aos trabalhadores, pois o negociado ainda prevalece sobre o legislado. Isso significa que quanto maior a participação dos trabalhadores, maior o benefício para os mesmos, como foi o caso da Rivulis que aprovou recentemente a pauta com 30% de aumento no tíquete alimentação.
Uma vitória, já que ao alterarem a CLT, conseguiram fixar até o percentual de reajuste com prevê o art. 458, parágrafo 3º que diz: “A habitação e a alimentação fornecidas como salário-utilidade deverão atender aos fins a que se destinam e não poderão exceder, respectivamente a 25% e 20% do salário-contratual. ”
Caso você, trabalhador sindicalizado, tenha alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com o Stiquifar. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, na Marquês do Paraná, 156, Bairro Estados Unidos. Para conhecer nosso trabalho, acesse as nossas redes sociais Facebook, Instagram, site: www.stiquifar.com.br, blog: www.stiquifarnews.com.br ou baixe o APP Stiquifar.
Fonte: Stiquifar.

Deixe uma resposta