Químicos entregam Pauta de Reivindicações dos trabalhadores no setor químico/plástico aos representantes patronais

0
821

“Nesta Campanha, a unidade de ação contra os impactos da reforma trabalhista nos direitos dos trabalhadores é fundamental. Reivindicamos reajuste e aumento real dos salários, valorização do Piso e PLR, além do custeio sindical para fortalecimento da negociação coletiva, mantendo a luta coletiva e fortalecendo as estruturas sindicais para equilibrar o processo de negociação coletiva.”
Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

Unindo esforços pela categoria no estão de São Paulo, amanhã, dia 26 de setembro, líderes da FEQUIMFAR/Força Sindical, FETQUIM/CUT e Sindicatos filiados farão a entrega conjunta da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores do setor industrial químico/plástico aos representantes patronais do Grupo CEAG-10 da FIESP. 

Juntas, as duas entidades representam cerca de 380 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo, onde cerca de 300 mil estão envolvidos diretamente nesta Campanha Salarial e Social, com data-base em 1º de novembro. 

A Pauta de Reivindicações dos Químicos da Força inclui:
– Reajuste salarial: Inflação (estimada em 4,06%) + 2% de aumento real
– Piso Salarial de R$ 1.688,50
– PLR no valor de 2 Pisos Salariais
– Piso do técnico químico de R$ 2.420,00

“Desde o ano passado, já estamos num processo de negociação que discute os impactos da reforma trabalhista na Convenção Coletiva de Trabalho do setor. Um grupo de trabalho permanente, formado por dirigentes da FEQUIMFAR/Força Sindical, FETQUIM/CUT, Sindicatos filiados e representantes do Grupo CEAG 10 da FIESP, têm se reunido periodicamente para avaliar tais influências, criando propostas que possam se ajustar à nova realidade que temos nas relações trabalhistas.”
Edson Dias Bicalho,
Secretário geral da FEQUIMFAR e
Presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região

“Neste ano, mantemos a mobilização da categoria, resistindo às investidas patronais para preservar nossas conquistas em Convenção Coletiva. Realizamos mais de 200 assembleias representativas e a grande maioria aprovou as reivindicações que defendem mais direitos e mais conquistas.”
Jurandir Pedro de Souza,
diretor financeiro da FEQUIMFAR e
presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga

A data base da categoria é 1º de Novembro e 
os Químicos da Força contam com o apoio da central Força Sindical, CNTQ e da INDUSTRIALL nesta Campanha Salarial e Social.

 

Serviço

Entrega da Pauta de Reivindicações
26/09/2018
11h30
Sede dos Químicos de São Paulo
Rua Tamandaré, 358 – Liberdade – São Paulo – SP

 

Deixe uma resposta