Químicos na luta pela redução dos juros

0
684

Nesta manhã, dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participaram de manifestação das Centrais Sindicais contra os juros altos. O protesto foi em frente ao prédio do Banco Central, na Avenida Paulista, e acontece na mesma data em que o Comitê de Política Monetária (Copom) inicia reunião para definir a taxa básica de juros, a Selic.

Em sua fala, João Scaboli, coordenador do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, representando os Químicos da Força, disse que “vivemos momentos de retrocesso, terceirização, precarização e altas taxas de juros, um contexto nada favorável para geração de empregos. Nossa preocupação também é com as futuras gerações, porque nossos trabalhadores ainda estão adoecendo e morrendo nos ambientes de trabalho. Precisamos gerar empregos com qualidade”.

João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força, liderou os trabalhadores na invasão de uma das pistas da  Avenida Paulista. Do meio da pista da Paulista,  Juruna defendeu a queda nas taxas de juros para que o País possa atrair investimentos e gerar empregos. “Exigimos emprego de qualidade para 14 milhões de pessoas”, disse.

Deixe uma resposta