Químicos presentes na Festa de 1º de Maio da Força Sindical

0
882

Este ano, as bandeiras de luta do 1º de Maio organizado pela Força Sindical foram por geração de empregos, uma Previdência sem privilégios, uma política de valorização do salário mínimo, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e juros menores.

Em sua fala, o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, questionou o público se havia alguma pessoa na família desempregada e a resposta refletiu o índice de desemprego que assola o país. “Criticamos as reformas trabalhista, sindical e da previdência, e também cobramos a geração de empregos para a população brasileira. São 13,8 milhões de trabalhadores e trabalhadoras sem emprego! Os candidatos às eleições de 2018 deverão dar respostas para essas demandas”, disse Serginho.

Com o lema “Emprego! Emprego! Emprego!”, a Força Sindical realizou a 21ª edição da festa que contou com diversos shows musicais e ato político com a participação de candidatos às eleições de outubro. “Mais do que nunca precisamos estar unidos para lutar contra as mudanças na legislação trabalhista, que retiram direitos dos trabalhadores”, declara Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal pelo Solidariedade-SP.

Os Químicos da Força estiveram representados pelos companheiros Herbert Passos, presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, João Henrique dos Santos, presidente do Sindicato dos Plásticos de Jundiaí, e as companheiras Cristina e Tatiane do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos.

Deixe uma resposta