Sindicatos filiados à FEQUIMFAR comemoram 1º de Maio em várias regiões

0
821

“Parabéns a todos que participaram das atividades do 1º de Maio. Tivemos comemorações e ações desde o mês de abril que seguem também para os próximos dias! Destacamos que este é um momento difícil para os trabalhadores, para a democracia e para as estruturas sindicais, entretanto, mantemos firme a nossa luta e unidos por nossos propósitos!”
Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

Região do Vale do Ribeira

Lideranças do Sindicato dos Químicos do Vale do Ribeira realizaram a tradicional Festa do Trabalhador para todos os associados, em Cajati SP. O presidente do Sindicato, Germano Luiz Ferrari Busato, falou sobre o atual cenário do país e destacou a importância da luta por mais empregos, direitos e pela Democracia.

O presidente do STI Itapetininga e tesoureiro geral da FEQUIMFAR, Jurandir Pedro de Souza, prestigiou o evento junto a diretores do Sindicato, e reafirmou que o momento é de unidade de luta e esforços para que os interesses e direitos da classe trabalhadora sejam respeitados.

O presidente do STI Rio Claro, Francisco Quintino, acompanhado do diretor Aparecido, prestigiaram o evento representando a FEQUIMFAR

Região de Guarulhos

As comemorações do Dia Internacional do Trabalho foram realizadas no Clube do Campo do Sindicato dos Químicos de Guarulhos, com a presença de trabalhadores associados e seus familiares.

“Nesse 1° de Maio, a Família Química reafirma sua unidade e seu compromisso com o sistema democrático reconquistado, afinal, nossa transformação precisa se dar pelo voto! É necessário acreditar e perseverar. Temos que reconstruir o caminho para tornar esse projeto de inclusão, mais uma vez, vitorioso. Para isso, vamos nos preparar para identificar quem será o (a) responsável para recolocar nossa locomotiva nos trilhos . Avante! Nossa luta precisa continuar!”
Antonio Silvan Oliveira,
presidente do STI Guarulhos

Região de Salto

A Festa do Trabalhador promovida por dirigentes do Sindicato dos Químicos de Salto contou com churrasco e o sorteio de vários prêmios. O presidente da entidade, Raildo Vieira, ressaltou que o dia 1º de maio é uma data importante de luta e reflexão sobre o atual cenário do país: “Neste ano de eleição, precisamos estar atentos e eleger candidatos que defendam a classe trabalhadora do país”.

Região de São José do Rio Preto

O ginásio de esportes do Palestra Esporte Clube, em Rio Preto, recebeu mais de 5 mil trabalhadores no evento organizado por sindicatos da cidade. O 1º de Maio Unificado Festa dos Trabalhadores reuniu trabalhadores de várias categorias da cidade que tentavam a sorte nos sorteios de brindes, como motos, vale compras, bikes, TVs e motos. A mobilização pelo fortalecimento das categorias ficou evidente no discursos dos vários dirigentes. Entre os sindicatos organizadores do evento estava o Sindicato dos Químicos de Rio Preto e Região – Sindalquim. O presidente da entidade, João Pedro Filho, falou sobre o dia. “Hoje era para ser um dia para estarmos comemorando. Mas com essas reformas que passaram não temos nada para comemorar. Estamos reunidos, aqui, em várias categorias e passando para os trabalhadores sobre o que tem acontecido nos mais diversos setores. Uma coisa que precisamos ter em mente é que o dia do trabalho foi criado em 1886, nos Estados Unidos, por um grupo de trabalhadores que buscavam os seus os direitos. Eles pararam e lutaram. Agora é hora de reflexão. Vamos precisar fazer isso o ano inteiro no Brasil daqui para frente. Todo dia é dia do trabalhador”.

Curitiba

Os Químicos da Força também marcaram presença no 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais em Curitiba PR. Lutar contra a precarização dos direitos trabalhistas, Sindicais e previdenciários. Por mais empregos e desenvolvimento. Pela democracia, Lula Livre!

 

Deixe uma resposta