Químicos prestigiam 42º Ciclo de Debates sobre Saúde e Segurança dos Metalúrgicos de Osasco

0
286
João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, membro do CNS pela Força Sindical e diretor do DIESAT, participou ontem do 42º Ciclo de Debates, que discutiu os impactos da pandemia da covid-19 na saúde dos trabalhadores.
Organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, o encontro foi transmitido por páginas de entidades sindicais e portais de notícias, entre elas, a Página da FEQUIMFAR no Facebook.

“É uma experiência nova para o Ciclo e que reforça a preocupação do movimento sindical sobre o tema e o interesse em divulgar conteúdo de qualidade para os trabalhadores, por meio de informações passadas por especialistas que estão empenhados na relação da covid-19 no ambiente de trabalho”, conta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Gilberto Almazan.

Especialistas renomados

Neste momento de poucas informações sobre a saúde e direitos dos trabalhadores em relação a covid-19, o Sindicato reúne especialistas renomados na área da saúde do trabalhador para orientar e esclarecer questões relacionadas a prevenção, procedimentos e direitos diante de uma contaminação, sequelas causadas pela doença e morte.

Participaram do debate Maria Maeno, médica e pesquisadora da Fundacentro; Dr. Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos, da Fiocruz; Drª Rosângela Gaze, professora da UFRJ e membro do Fórum Intersindical-RJ; e Dr. Eguimar Felício Chaveiro, professor da Universidade Federal de Goiás. O evento contará com a mediação de João Batista da Costa, que é Secretário-Geral do Sindicato.

Dois encontros  presenciais

Respeitando rigorosamente o protocolo de combate à covd-19, a sede do Sindicato e subsede de Taboão da Serra recebeu trabalhadores e dirigentes sindicais que acompanharam o debate em telões.

“Parabéns aos organizadores, palestrantes e parceiros pelo compromisso e dedicação na construção de um importante diálogo sobre os impactos da pandemia na classe trabalhadora. Viva os trabalhadores e trabalhadoras! Muita precaução e prevenção, sempre”, destacou Scaboli.

Fonte: com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.
Fotos: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

Deixe uma resposta