Regional Sorocaba da Força Sindical discute planejamento de ações com os sindicatos filiados

0
781

Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, as entidades sindicais filiadas à Força Sindical em Sorocaba e região, se reuniram na sede social da Central para discutir as ações que serão realizadas na região.

Com a presença de vários sindicatos, os dirigentes fizeram uma análise da atual conjuntura econômica e as demissões ocorridas nos últimos tempos, por conta da crise pela qual o país atravessa. Após análise da conjuntura, os líderes sindicais elaboraram um planejamento de atividades para os meses de fevereiro e março e definiram sobre a realização do projeto Verão sem Aids, que irá para sua vigésima segunda edição no estado de São Paulo.

O projeto tem por objetivo levar aos trabalhadores e a sociedade em geral, todas as informações pertinentes às doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com o planejado, neste ano de 2017 mais entidades sindicais farão parte do projeto, com a participação nos trabalhos que serão realizados durante a programação que será elaborada, conforme deliberações da reunião.

Congresso da Central

Além do projeto Verão sem Aids, a reunião tratou dos encaminhamentos para a realização do Oitavo Congresso da Central, que deverá ocorrer até junho deste ano.

Como não poderia de deixar de ser, os líderes sindicais também abordaram durante a reunião, sobre os rumos das reformas trabalhista e previdenciária do governo federal, reformas estas que não atendem as expectativas do movimento sindical e dos trabalhadores em geral.

Outro tema abordado no encontro foi o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Conforme discutido, as entidades presentes irão obedecer ao cronograma da Central, já planejado pela Secretaria da Mulher da Força Sindical e, além disso, também realizarão um cronograma regional entre os sindicatos da região que compõem a regional Sorocaba e são filiados à Força Sindical.

Além dos dirigentes sindicais da região, a reunião também contou com a presença dos representantes da Central que durante a reunião puderam contribuir para os debates e a elaboração do cronograma de planejamento.

Fonte: Imprensa do STI Sorocaba.

Deixe uma resposta