Representando a Central, Serginho participa de debate sobre prioridades do Fórum Sindical do Brics

0
613

Em 2018, o Fórum Sindical do Brics completa a sua 7ª edição e já é uma realidade. Tem posições claras na defesa do desenvolvimento sustentável, por um Brics inclusivo, que combata a pobreza, o desemprego, o ataque aos direitos trabalhistas e sociais.

“Defender o desenvolvimento econômico, inclusão social, emprego e o trabalho decente devem ser o ‘centro’, o ‘objetivo principal’ desse importante Bloco Econômico”, destaca Sergio Luiz Leite, Serginho, 1º secretário da Força Sindical e presidente da FEQUIMFAR.

Nesta semana, Serginho está em Durban, na África do Sul, representando a Central no encontro e adianta que os governos dos países membros do Brics adotaram como ponto principal do Encontro de 2018 o debate sobre a Indústria 4.0.

“Os desafios do movimento sindical serão ampliados. Precisamos discutir medidas compensatórias para equacionar o avanço tecnológico com as oportunidades de emprego, cada vez mais escasso”, diz Serginho.

De acordo com o sindicalista, este ano, o Fórum Sindical do Brics reafirma sua reivindicação, no sentido de que, os governos dos países membros reconheçam o Fórum como organismo oficial dos Brics. “Queremos que o Fórum dos trabalhadores tenha participação plena e com os mesmos direitos do setor empresarial e dos governos, nos diversos grupos de trabalho, inclusive do Banco de Desenvolvimento”, explica.

No próxima dia 30 de julho acontecerá uma reunião com os ministros dos trabalho dos países membros. Essas e outras reivindicações serão entregues, na oportunidade, aos representantes dos governos.

 

Deixe uma resposta