Reunião do CNS recebe ministro da saúde

0
677

João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e conselheiro pela Força Sindical, e Luiz Catanoce, conselheiro pelo Sindinap, participaram da 313ª reunião do Conselho Nacional de Saúde. Em sua fala, Scaboli registrou a 24ª edição do Projeto Verão sem AIDS bem como os trabalhos da Federação dos Químicos com relação à Convenção 174 da OIT sobre Acidentes maiores.

Durante a 313ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que ocorreu entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Brasília, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que a pasta contribuirá para a construção da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), considerada o maior evento de participação social do Brasil. Marcado para ocorrer de 4 a 7 de agosto, o evento é uma realização do Ministério da Saúde, com organização do CNS.

Atenção Básica

Durante a reunião, o ministro foi questionado por vários conselheiros sobre diferentes assuntos relacionados à Saúde, como Hanseníase, Autismo, Saúde do Trabalhador, HIV/Aids, Mais Médicos, Saúde Indígena, dentre outros, respondendo a cada uma das perguntas. Na ocasião, ele destacou que a Atenção Básica será prioridade na sua gestão. Mandetta pretende criar uma secretaria específica do assunto, onde deve concentrar sua força de atuação.

Fonte: com informações do SUS Conecta.

Deixe uma resposta