Reunião na Abiquim apresenta Agenda da Indústria Química Brasileira a Geraldo Alckmin

0
38

Na tarde de hoje, lideranças da FEQUIMFAR estiveram em reunião na Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) com a presença de Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente da república, na chapa do presidente Lula, e ex-governador do estado de São Paulo.

Representando os Químicos da Força, estiveram presentes: Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região.

Na oportunidade, André Passos Cordeiro, diretor de relações institucionais da Abiquim, apresentou a Agenda da Indústria Química Brasileira, destacando as missões para o desenvolvimento do setor com geração de empregos de qualidade. “Tem havido um constante aumento de demanda de produtos químicos, porém, atualmente essa demanda acaba sendo atendida com produtos importados”, diz Serginho.

“Representando os trabalhadores do setor, destacamos que é fundamental colocar o emprego no centro dos debates, qualificação profissional e um diálogo mais aprofundado sobre a Indústria 4.0 e uma transição justa, entre outros temas sociais e ambientais”, afirma Serginho.

Deixe uma resposta