Reunião no Consulado Geral da Alemanha discute desafios sindicais

0
249

Nesta terça-feira, dia 5 de março, o presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, participou de reunião no Consulado Geral da Alemanha, em São Paulo SP, com a participação do Deputado Federal Bernd Rutzel, que preside a Comissão de Trabalho e Previdência do Parlamento Alemão.

O encontro contou ainda com a presença de Martina Hackelberg, Cônsul Geral, e Joseph Weiss, Cônsul Geral Adjunto, além .

Durante o encontro, foram abordados os desafios enfrentados pelo movimento sindical desde as reformas trabalhista, previdenciária e sindical, bem como as perspectivas sob o atual governo. O tema da democracia também foi discutido, considerando os ataques e ameaças enfrentados no governo anterior.

Serginho disse que diversos tópicos foram destacados, incluindo a retomada da política nacional de valorização do salário mínimo, a NIB (Nova Indústria Brasil), focada no combustível do futuro e descarbonização, entre outros temas relevantes. “Falamos ainda sobre as propostas do movimento sindical para fortalecer as negociações coletivas, revisar a reforma trabalhista e regulamentar o custeio sindical”, afirmou Serginho.

Além do Deputado Federal Bernd Rutzel, a reunião contou com a participação de deputados federais de partidos da situação e oposição, que buscaram diálogo com os participantes. Representando o Brasil, estiveram presentes Serginho, Nolasco, representante da UGT e e Fausto, diretor técnico do Dieese.

Deixe uma resposta