São Paulo 466 anos

0
799

Há 466 anos, era fundada a cidade de São Paulo. Sua história tem início com a formação de um pequeno povoado em torno da região onde, atualmente, está localizado o Pátio do Colégio. Por algum tempo, a vila seguiu pobre e isolada, devido a distância com litoral, que era o grande centro de comunicação com a Colônia portuguesa.

Ao longo dos anos, entretanto, ela deu origem a uma das maiores cidades do mundo!

São Paulo é marcada pela mistura de diferentes povos, trabalhadores que chegam de diversas partes do país – e do mundo! – em busca de novas experiências e oportunidades, e ajudam a formar a identidade do paulistano.

Somos 11,8 milhões de habitantes e convivemos numa cidade da qual podemos, muitas vezes, nos orgulhar, mas também nos envergonhar. Se por um lado valorizamos as belezas estéticas da cidade, a diversidade social, as construções, os atrativos culturais, a economia diversificada, infraestrutura e o povo inovador, espontâneo e aguerrido, por outro, encontramos desafios em questões como a mobilidade urbana, geração de empregos, moradia adequada e violência.

Precisamos olhar para as necessidades políticas e sociais de São Paulo, e buscar melhorias contínuas nas áreas do trabalho, educação, saúde, cultura, lazer, meio ambiente e segurança, bem como na ampla infraestrutura física e de serviços.

Estamos juntos nessa luta por mudanças e avanços na qualidade de vida de seu povo, na defesa dos direitos e conquistas de seus trabalhadores e trabalhadoras e pelo aumento e incentivo ao emprego decente. Sempre em busca de iniciativas concretas pelo desenvolvimento de crescimento de nossa cidade, para tornar São Paulo ainda mais inclusiva, segura, sustentável e rica em oportunidades. 

Sergio Luiz Leite, Serginho
presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

Deixe uma resposta