Secretaria de Saúde do Trabalhador faz Mobilização para o “Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”

0
804

No mês de abril, a Secretaria de Saúde do Trabalhador da Força Sindical intensifica sua articulação e mobilização com diversos setores filiados na Central para que no dia 28 de abril – Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, seja realizado de forma conjunta uma atividade a fim de que essa data seja de fato um dia de reflexão e proposituras sobre as condições e processo de trabalho que ao longo de sua historia vem gerando mortes e doenças de milhares de trabalhadores e trabalhadoras.

Esse ano a atividade será no dia 27 de abril, iremos realizar um seminário no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, tendo como tema central “O SUS e a Promoção da Saúde do Trabalhador”.

A mobilização começou dia 06 com reunião entre Arnaldo Gonçalves – Secretário de Saúde do Trabalhador e o presidente do SINTRACONSP- Antonio Ramalho, pois a construção civil ainda é um dos setores que tem grande demanda de acidentes e doenças no trabalho, e o Sindicato tem forte atuação na defesa da saúde do trabalhador.

No dia 10, o foi à vez do Secretário Adjunto João Donizeti Scaboli, se reunir com o presidente da FETIASP, Antonio Victor, a Diretora Neusa Barbosa e a Sra. Rosiclea de Castro, coordenadora da Atra (Associação em Defesa do Trabalhador do Ramo da Alimentação do ESP Vitimado por Acidentes e Moléstias Profissionais) seguimento que tem uma imensa demanda de trabalhadores vitimas de LER entre outras doenças do trabalho.

Ainda no dia 10, a Secretaria recebeu a visita da Diretoria do Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo, que estavam representados pelo Presidente Reginaldo Alves, o Diretor de Saúde Romildo Barroso e o assessor de diretoria Edenilson Valadão, foram recepcionados por Luis Carlos de Oliveira também Secretário Adjunto de Saúde do Trabalhador da Força Sindical, e apresentou sobre as ações da Secretaria, após os dirigentes contextualizar sobre o trabalho dos aeroviários, foi consenso à realização de uma capacitação para a diretoria sobre Saúde do Trabalhador, também tivemos a confirmar da presença de Reginaldo e sua diretoria na atividade do dia 27.

No Dia 11, pela manhã o Secretário Arnaldo Gonçalves se reuniu com a direção do SINSAUDESP, representada pelo presidente em exercício José de Souza, O Secretário Geral Joaquim José, a diretora Maria de Fátima e o Médico do Trabalho Dr. Mario Bonciani.

“reunimos-nos com o Sinsaudesp para reafirmar a importância da mobilização dessa categoria na atividade do dia 27, pois o tema tratado tem uma relação direta com os trabalhadores da saúde e esse setor também tem uma demanda alta de acidentes e doenças” disse Arnaldo Gonçalves.

“Convidamos todas as categorias, pois nossa luta pela promoção da saúde do trabalhador só é possível se todos estiverem juntos.” Completou Arnaldo.

Fonte: Secretaria de Saúde do Trabalhador da Força Sindical.

Deixe uma resposta