Seminário discute propostas para Política Nacional de Cuidados

0
158

Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional de políticas para mulheres e gênero da Força Sindical, coordenadora do Departamento de Mulheres e Identidade de Gênero da FEQUIMFAR e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos está participando hoje, dia 6 de dezembro, do Seminário Nacional sobre Política Nacional de Cuidados: caminhos para a garantia da autonomia econômica das mulheres. O evento está sendo realizado no Auditório Jeanine Maria Felfili, em Brasília DF.

O evento conta com painéis que discutem a divisão sexual do trabalho no Brasil e os desafios para uma Política Nacional de Cuidados; os impactos e significados do trabalho reprodutivo na vida das mulheres; e os desafios na elaboração de uma política nacional na perspectiva das demandas por cuidados. Todos os temas são abordados e debatidos por pesquisadoras e ativistas de movimentos de mulheres e feministas.

Maria Auxiliadora informa que o objetivo do encontro é contribuir com a construção de uma Política Nacional de Cuidados que reduza a sobrecarga enfrentada pelas mulheres, que acumulam as atividades profissionais com o trabalho de cuidado com a família. 

Fonte: com informações da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério das Mulheres.

Deixe uma resposta