Conselho Nacional de Saúde lança relatório final da 17º CNS com propostas e diretrizes para saúde pública do Brasil

0
167

João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, membro do CNS pela Força Sindical e vice-presidente do DIESAT, e Luiz Alberto Catanoso, membro do CNS pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, participam hoje e amanhã, dias 6 e 7 de dezembro, da 349ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde. O encontro acontece na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), em Manguinhos RJ.

Em pauta, a divulgação do relatório final da 17ª Conferência Nacional de Saúde (17ª CNS) realizada em julho em Brasília, debate sobre a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental que ocorrerá entre os dias 11 e 14/12, em Brasília, e a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde e a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, programadas para o ano de 2024.

A proposta da 349ª RO ser realizada no Rio de Janeiro faz parte de uma programação itinerante de reuniões fora da sede do CNS em Brasília em 2024 para promover uma maior interlocução com os conselhos estaduais e municipais de saúde.

Fonte: com informações do Conselho Nacional de Saúde.

Deixe uma resposta