Serginho e Miguel participam do Congresso da AFL-CIO

0
151

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, e Miguel Torres, presidente da Força Sindical, estão participando do Congresso da Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO), na cidade de Filadélfia, no estado da Pensilvânia, Estados Unidos. A companheira Liz Shuler foi eleita presidente da entidade, uma das mais representativas nos EUA.

Serginho e Miguel ao lado de da secretária internacional, Katarine

Com o lema “Construindo o movimento para encontrar o momento”, (Building the movement to Meet the Moment)”, a abertura do Congresso da AFL-CIO reuniu lideranças sindicais de todo o mundo.

Durante a semana, estão sendo realizadas uma série de encontros para discutir questões do mundo sindical, como igualdade racial, solidariedade internacional e globalização.

No painel “Sindicatos na linha de frente da democracia”, os participantes tiveram uma fala comovente da representante sindical da Ucrânia, relatando o sofrimento das pessoas, homens, mulheres e crianças, vítimas da guerra.

Serginho e Miguel também participaram de reunião com Gladys T. Cisneros, ex-assessora da AFL-CIO e que agora trabalha na Casa Branca para o governo Joe Biden como diretora especial para assuntos internacionais de relações trabalhista. O encontro teve como objetivo atualizar as condições de trabalho no Brasil, as mudanças na legislação trabalhista, a situação do movimento sindical e a conjuntura econômica e social. “Fizemos um relato sobre esses temas, bem como sobre nossa preocupação com as ameaças à Democracia”, comentou Serginho.

No dia 13 de junho, Serginho e Miguel reuniram-se com o secretário geral da Confederação Europeia de Sindicatos, companheiro Luca Visentini, que também é candidato a secretário geral da CSI, no próximo Congresso previsto para novembro deste ano.

Deixe uma resposta