Serginho participa de encontro da Fundação Friedrich Ebert em São Paulo

0
490

No dia 6 de abril, o presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, participou de encontro organizado pela Fundação Friedrich Ebert (FES). Com o tema “Diálogo sobre a agenda do sindicalismo em relação ao futuro do trabalho à reorganização sindical e à democracia”, o evento recebeu em São Paulo o presidente mundial da FES, Martin Schulz, e uma delegação da FES Berlim.

Martin falou sobre o panorama atual do mundo do trabalho na Alemanha e Europa e as mudanças recentes para estabelecer um melhor padrão nas relações laborais. Ele reafirmou seu compromisso na manutenção de parcerias com a o movimento sindical brasileiro, reconhecendo os desafios futuros.

“Na oportunidade, relatamos os desafios do movimento sindical pós-reforma trabalhista, bem como a necessidade de vencer as eleições 2022 para resgatar a democracia, combater a fome, revisar a reforma trabalhista, lutar contra a informalidade, manter e gerar empregos com direitos, entre outros”, disse Serginho.

Também participaram do encontro Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Sérgio Nobre, presidente da CUT, Ricardo Patah, presidente da UGT, Ivone, presidente dos Bancários de SP, Clemente Ganz Lucio, assessor das Centrais Sindicais, Patrícia do Dieese e Cássia da UGT.

Pela FES, moderaram os debates: Chistoph Hesse, diretor representante da FES no Brasil, além de Waldeli, Valeska, Chiristisne e Sabine da FES Brasil e Berlim.

Miguel, presidente da Força Sindical, destacou o papel do movimento sindical durante a pandemia, as medidas negociadas no congresso nacional, bem como a disputa eleitoral 2022 para presidente, deputados federais e estaduais, senadores e governadores.

Além da troca de informações para fortalecer as ações sindicais no Brasil e Alemanha, o encontro discutiu futuras atividades e parcerias.

Deixe uma resposta