Campanha Salarial do setor de brinquedos mobiliza trabalhadores por salários dignos

0
336

Nesta quarta-feira, dia 6 de abril, aconteceu a primeira rodada de negociação coletiva do setor de brinquedos. A reunião foi realizada na sede do Sindicato patronal, Sindibrinquedos.

A Bancada dos Trabalhadores esteve representada por lideranças do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos e 11 trabalhadores das empresas Bandeirante, Estrela, Cardoso, Magictoys, Monte Líbano e Elka Plástico. Daniel Ferrer, do DIEESE, também acompanhou as tratativas, contribuindo com dados econômicos.

Durante a reunião, os trabalhadores falaram sobre a Pauta de Reivindicações da categoria que inclui: Reajuste Salarial com reposição das perdas inflacionárias, Piso Salarial de R$ 2.000,00, PLR, assistência médica e manutenção das demais cláusulas sociais por 2 anos.

A presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, Maria Auxiliadora dos Santos, disse que a Bancada dos Trabalhadores rejeitou a proposta patronal na mesa de negociação. “Não concordamos com a retirada de direitos e exigimos que a categoria tenha seu trabalho reconhecido com reajuste salarial digno”, disse ela. “Sem acordo firmado, o setor está em estado de greve e deverá iniciar a negociação diretamente com as empresas”, finalizou.

Deixe uma resposta