Serginho toma posse no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável

0
254

O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, tomou posse hoje em Brasília DF como conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável do Governo Federal (CDESS).

Com a presença do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro de relações institucionais Alexandre Padilha, Ministra do Planejamento Simone Tebet, e Ministro da Fazenda Fernando Haddad, é a primeira plenária do novo Conselhão, momento em que Lula assina Decreto nomeando os conselheiros que compõe o CDESS.

Em sua fala, Lula parabenizou todos os conselheiros e conselheiras que estão tomando posse e disse que o Conselhão está repleto de diversidade, é heterogêneo, composto por representantes de vários segmentos da sociedade. O Conselhão será um espaço para que todos possam ajudar a governar o país, fazer entendimentos diante de desafios como o combate à fome, às injustiças sociais, desigualdades e fomentar a sustentabilidade.

Coordenado pelo presidente da República, o Conselho será um espaço de diálogo entre o governo e a sociedade. Além de elaborar propostas, o Conselhão também analisará propostas de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico-social sustentável, e articular as relações do governo federal com os representantes da sociedade civil, e aos mais diversos setores que estarão representados no colegiado.

Para Serginho, “é uma satisfação fazer parte deste Conselho tão importante, onde teremos a oportunidade de resgatar o protagonismo social e da classe trabalhadora na construção de propostas e diálogo pelo desenvolvimento sustentável, com geração de empregos dignos, com direitos, propondo políticas públicas sustentáveis e inclusivas. Além da retomada do diálogo social e defesa da democracia, é urgente a defesa pela imediata redução de juros, combate à fome e ao agravamento das desigualdades no Brasil”.

Deixe uma resposta