SETOR DO ETANOL: Trabalhadores da Destilaria Água Bonita aprovam proposta de reajuste

0
592

Em assembleia, na manhã desta quarta-feira, 5 de setembro, trabalhadores da Destilaria Água Bonita, no município de Tarumã, região de Assis, aprovaram a proposta da empresa para renovação do acordo coletivo de trabalho.

Participaram da assembleia 129 trabalhadores e desse total 107 votaram, sendo 72 votos sim, aprovando a proposta; 35 votos não, rejeitando a proposta; zero votos em branco, Zero votos nulo e 22 abstenções totalizando 129 presentes na assembleia.

“A proposta consiste em renovação das cláusulas sociais por dois anos (uma conquista importante do Sindicato que após a implantação da reforma trabalhista não deixou retirar direitos já adquiridos) e um reajuste de 1,69% em todas as faixas salariais; reajuste de 1,89%  no vale alimentação; a manutenção do valor da refeição e o pagamento dos valores retroativos de maio a agosto em 15 de setembro de 2018”, disse Maurílio Pereira Alvim, presidente do STI Marília e Região.

Antes de iniciar a assembleia, Maurílio aproveitou para falar sobre o cenário econômico, sobre a inflação anunciada pelo governo e como isso afeta imensamente as negociações e a diretamente a vida do trabalhador.

Com o reajuste o piso salarial na empresa passa a ser de R$ 1.204,89 enquanto o vale alimentação passa a ser de R$108,00.

Participaram dessa assembleia os diretores do sindicato: Aguinaldo Aranha, Eliza Aparecida dos Santos e Paulo Roberto de Souza.

Fonte: Chico dos Santos, assessoria de imprensa do Sindicato dos Químicos de Marília.

Deixe uma resposta