SETOR IND. FARMACÊUTICO – Trabalhadores dizem SIM à pré-pauta de reivindicações

0
509

A Campanha Salarial e Social dos trabalhadores no setor industrial farmacêutico já começou. Dirigentes da FEQUIMFAR e dos Sindicatos filiados estão realizando uma série de assembleias em toda a base para discussão e aprovação da pré-pauta de reivindicações da categoria.

Com data-base em 1º de abril, a categoria luta pela reposição integral da inflação, aumento real de 3%, piso salarial, PLR, vale alimentação e manutenção das cláusulas sociais.

“Lutamos por empregos e direitos”, afirma o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite.

Na tarde do dia 28 de fevereiro, Serginho esteve junto à diretoria do Sindicato dos Químicos de Suzano, que é presidido por Edison da Silva, em assembleia com os trabalhadores da Sanofi.

Os Químicos de Cosmópolis, Sindicato que é presidido por Ricardo Fernandes, também estão mobilizando a categoria nesta Campanha Salarial. Em assembleia na farmacêutica Cristália, em Itapira SP, os trabalhadores disseram SIM à pré-pauta de reivindicações.

Químicos de Itapecerica da Serra, coordenados pelo presidente Nivaldo dos Santos, também estão realizando diversas assembleias na base para discussão e aprovação das reivindicações da categoria. Na foto, trabalhadores da Boehringer aprovam a pré-pauta.

Em Guaíra e região, O Sindicato dos Químicos, presidido por Célio Pimenta, fizeram assembleia com os trabalhadores da farmacêutica Mariol. localizada em Barretos SP.

A Pré-Pauta de Reivindicações inclui:
Reajuste Salarial: INPC + 3% de Aumento Real
Piso Salarial (Salário Normativo) de R$ 2.178,00
PLR no valor de 2 Salários Normativos
Cartão Alimentação/Cesta Básica: R$ 459,00

Deixe uma resposta