Sindicato de Louveira reintegra funcionários com estabilidade da Provider

0
787

O Sindicato dos Químicos de Louveira conseguiu a reintegração de dois trabalhadores da Provider que foram demitidos imotivadamente no dia 12 de junho, mas que estavam em período de estabilidade.

Acontece que, um dos funcionários era membro eleito pelos trabalhadores para a CIPA e estava em período de estabilidade que iria até o dia 07 de julho, e o outro trabalhador havia sofrido acidente de trabalho no ano passado, retornando as suas atividades na empresa em Setembro do mesmo ano, fazendo valer o período de estabilidade ate setembro deste ano.

Sendo assim, o Sindicato se recusou a realizar as homologações desses funcionários, requerendo que a Empresa Provider atendesse ao pedido de reintegração dos funcionários, para que eles pudessem retornar a sua antiga função, percebendo toda a remuneração correspondente ao seu período de afastamento  além dos demais direitos trabalhistas que lhe são assegurados.

A Empresa de imediato atendeu ao requerimento do Sindicato, ao que segue no oficio recebido abaixo.

Em breve daremos continuidade a reintegração, acompanhando de perto, para garantir que o trabalhador não tenha nenhum direito prejudicado.

Fonte: STI Louveira.
Foto: ilustrativa.

Deixe uma resposta