Sindicato dos Químicos de Bauru distribui kits de material escolar para associados

0
744

Aproximadamente 1 mil trabalhadores e seus familiares serão beneficiados com a iniciativa

Um importante benefício do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Bauru e Região (Sindquimbru) a seus associados, o kit de material escolar, já começou a ser entregue. Este é o 12.º ano consecutivo que o kit é distribuído pelo Sindicato com o objetivo é ajudar a equilibrar o orçamento dos trabalhadores no início do ano, época de vencimentos de impostos, e incentivar a educação. Ao todo, serão distribuídos cerca de 1 mil kits em Bauru, Lençóis Paulista, Bariri, Itapuí, Boracéia, Jaú, Pederneiras e Bocaina.

São três tipos de kits, formados por itens que variam dependendo do nível de escolaridade: pré-escola, 1.º ao 5º ano e 6º ano ao ensino superior. O kit da pré-escola, além de caderno de desenho, resma de sulfite, entre outros itens, inclui caixas de lápis de cor e de giz de cera de 12 cores, tinta guache com seis cores e estojo. Já o kit para estudantes do ensino superior inclui três cadernos de 10 matérias, compasso, corretivo, caneta marca-texto, caixa de lápis de cor com 12 cores, entre outros itens.

Os kits, com produtos de qualidade, são montados com base nas listas de material escolar da rede pública de ensino. “Compramos o material escolar direto da distribuidora e montamos os kits aqui no Sindicato, o que reduz custos. Nesses tempos duros, de ataques aos direitos dos trabalhadores e de tentativa de enfraquecer os sindicatos, conseguirmos manter um benefício tão importante como o kit de material escolar é uma alegria para nós. O ano de 2017 foi um dos anos mais difíceis das últimas duas décadas para nós, trabalhadores e trabalhadoras. E 2018 não deve ser muito diferente. É uma realidade que exige ainda mais união e luta. Mas é possível, sim, vencer. É possível sim termos sindicatos fortes e atuantes em defesa do trabalhador e da trabalhadora, em defesa da geração de emprego, de renda e de qualidade de trabalho. Para isso precisamos apenas da união dos trabalhadores”, afirma Edson Dias Bicalho, presidente do Sindquimbru.

O kit de material escolar é um benefício para os associados, para seus filhos e seus cônjuges que esteja estudando. Para ter direito basta apresentar a declaração de matrícula de 2018. Os associados de Bauru devem retirar o kit na sede do Sindicato, como nos anos anteriores. Na região, os kits estão sendo entregues pela diretoria do Sindicato aos associados nas empresas onde trabalham, seguindo um cronograma previamente divulgado. O kit de material escolar é um dos benefícios do Sindquimbru, assim como assistência jurídica gratuita nas áreas civil e trabalhista, custeado pelo fundo formado pela contribuição sindical dos associados.

Fonte: Imprensa do STI Bauru.

Deixe uma resposta