Sindicato dos Químicos e Etanol de Presidente Prudente faz reunião e cerimônia de posse da nova diretoria

0
274

O Sindicato dos Químicos e Etanol de Presidente Prudente promoveu na manhã da última sexta-feira, 31 de maio, reunião extraordinária de diretoria na sede da entidade, em Presidente Prudente SP. Na ocasião, aproveitando a oportunidade, também foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria para a gestão 2024-2028.

A reunião foi um momento diferenciado que, além de tratar das negociações coletivas do setor do Álcool/Etanol, também se buscou, como parte da cerimônia de posse, traçar um panorama histórico do Sindetanol, com depoimentos de alguns diretores da entidade.

Em sua fala inicial, Milton Sobral justificou a ausência do presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, por motivos de agenda de compromissos, e transmitiu a mensagem de Serginho aos diretores, “parabenizando-os e desejando-lhes sucesso nesta nova gestão e novas conquistas para a categoria”.

No espaço reservado na pauta, para o protocolo de posse e recepção aos novos diretores e agradecimento para os que estão deixando a diretoria, tivemos os relatos dos diretores, em especial do Primeiro Vice-Presidente, Danilo Pereira da Silva, que fez uma explanação cronológica, abordando desde o início do sindicato até os dias atuais, pois, ele é um dos fundadores do Sindicato.

Também falaram com amplo conhecimento e com o propósito de apresentar o lado combativo e representantivo do Sindicato ao longo de décadas, o presidente Milton Ribeiro Sobral, do Tesoureiro Geral, José Aparecido dos Santos, que emocionou a todos com suas narrativas, além do secretário geral, Antônio Mendes Neto e o advogado da entidade, Luiz Carlos Tecianelli Ezarqui.

Por sua vez, em sua fala se dirigindo aos novos diretores e estendendo a mensagem para os demais, o presidente do Sindetanol, destacou a importância do sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores e lembrou que a missão de diretor sindical é um exercício contínuo de prestar serviços para a categoria e que precisa ser conduzido com responsabilidade e transparência.

“Dou as boas-vindas aos novos diretores e digo que estamos aqui para servir e trabalhar em prol da categoria. Não há outro motivo para existir o sindicato se não for para representar com trabalho sério aqueles (as) que depositam a confiança em nós”, disse Sobral.

Fazendo referência aos trabalhos realizados pela diretoria na gestão anterior, que ora se encerra, Milton Sobral lembrou das dificuldades encontradas para mobilizar e representar os trabalhadores em tempos difíceis e agradeceu todo o empenho e dedicação dos diretores que estão deixando a diretoria.

“Aos companheiros e a companheira que estão saindo da diretoria, o nosso muito obrigado por todo o trabalho desempenhado, com seriedade e responsabilidade em defesa dos trabalhadores. Deus abençoe a nova jornada de vocês”, afirmou Sobral.

Antes de oficializar a posse da nova diretoria, o secretário geral, Antônio Mendes Neto, lembrou a importância de se promover um total comprometimento de cada um com o ideal de ser um dirigente sindical que atua de forma responsável, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e em união com os demais membros da diretoria.

“Nossa responsabilidade é enorme, mais do que estar na diretoria é preciso se comprometer com a defesa dos direitos dos trabalhadores. Nosso ideal de trabalho deve promover o respeito pelas diferenças, pelas pessoas e suas escolhas, pois, assim, cumpriremos a nossa missão de evolução em sociedade”, afirmou Neto.

Fonte e fotos: Sérgio Borges.

Deixe uma resposta