Sindicatos de Sorocaba irão protestar contra juros altos no próximo sábado

0
93

Entidades de diversas categorias vão às ruas cobrar a redução da taxa de juros e a saída de Roberto Campos Neto, atual presidente do Banco Central

No próximo sábado, 8 de julho, entidades filiadas às principais centrais sindicais do país, realizarão um protesto pelas ruas da cidade de Sorocaba -SP contra a atual política de juros do Banco Central.

A manifestação, que terá início às 9h, na Praça Frei Baraúna, Centro, faz parte do calendário de mobilizações definidos pelas centrais para pressionar o Copom (Comitê de Políticas Monetárias) do Banco Central  a reduzir a Taxa Básica de juros (Selic), que atualmente está em 13,75% ao ano, além de cobrar a saída do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto.

Diminuir a taxa de  juros vai ajudar a gerar mais empregos, melhorar os investimentos na indústria e no comércio e aumentar o crédito. Com juros baixos, há mais consumo, gerando mais produção, e consequentemente, geração de novos postos de trabalho, bem como os investimentos em educação, saúde e infraestrutura, entre outros.

Fonte: Químicos de Sorocaba.

Deixe uma resposta