STI Etanol de Presidente Prudente realiza reunião de negociação coletiva com representante de empresa

0
209

A diretoria do Sindicato dos Químicos e Etanol de Presidente Prudente realizou nesta quarta-feira, dia 17 de maio, a primeira reunião referente ao processo de Negociação Coletiva do Setor de Etanol/Álcool 2023-2024, com representante de empresa. A data-base da categoria é 1º de Maio.

No encontro de hoje, os representantes da Usina Caeté, unidade Paulicéia, foram recebidos na sede do sindicato. Esta é a segunda etapa do cronograma visando as negociações. As atividades na base territorial do sindicato se iniciaram com as assembleias, que foram agendadas e realizadas nas usinas de 13 a 28 de março.

Nesta primeira reunião, conforme o presidente do Sindicato, Milton Ribeiro Sobral, o que ficou acertado foi a manutenção da data-base de 1º de maio, além da manutenção de todas as cláusulas do acordo coletivo vigente, até que seja assinado o acordo em discussão.

Também, a empresa se comprometeu a avaliar as reivindicações conforme a pauta e retornar com uma resposta na próxima reunião, a qual ainda será definida a data para realização.

Uma jornada de negociação, em que se contempla o diálogo como fio condutor do processo, é uma dinâmica que demanda um certo tempo. Sabemos que é importante alinhar as agendas, avaliar propostas e demais providências, para promover as reuniões.
Portanto, desde já, é necessário destacar que, de forma clara e transparente, o interesse do sindicato é agilizar todo o processo o mais rápido possível, mas sem perdas para os trabalhadores.

Fonte e foto: Sérgio Borges (Imprensa do Sindetanol).

Deixe uma resposta