STI Sorocaba homenageia as mulheres

0
1132

Como já virou tradição, no dia 9 deste mês, o Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região fez uma homenagem para as mulheres da categoria, em razão do Dia da Mulher, comemorado no dia 8, em um evento realizado no Clube de Campo. O principal objetivo do evento foi homenagear as mulheres, mas, como sempre, o discurso foi político, principalmente neste ano, após a entrada em vigor da Reforma Trabalhista.

Estiveram no evento a vereadora Iara Bernardi (PT); o médico e ex-vereador Antonio Sérgio Ismael; Neuza Barbosa de Lima, do FETIASP; Laura Santos, do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e coordenadora do departamento da mulher da FEQUIMFAR; e Selma Regina de Carvalho, diretora do Sindicato dos Químicos de Sorocaba.

A maioria das presentes convocou as mulheres a se posicionarem politicamente, principalmente contra a reforma trabalhista que prejudica todos os trabalhadores, mas principalmente as mulheres, em razão da insalubridade, inclusive de grávidas trabalhando em locais prejudiciais à saúde do feto. Outro assunto muito debatido também foi a violência contra a mulher.

Após a parte oficial, foi servido aos presentes um coquetel e também realizado sorteio de brindes.

Fonte: Imprensa do STI Sorocaba.

Deixe uma resposta