Trabalhadores da Magic Toys do Brasil entram em greve

0
47

Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, lideranças do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos iniciaram uma greve na empresa Magic Toys do Brasil, em Guarulhos SP, reivindicando aumento salarial.

A greve recebeu apoio de outros sindicatos da região, incluindo o Sindicato da Construção Civil, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão um aumento real de 2%, além da reposição das perdas salariais acumuladas em 3,34%. Além disso, os trabalhadores também buscam a manutenção de todas as cláusulas da atual Convenção Coletiva de Trabalho.

Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional de políticas para mulheres e gênero da Força Sindical, coordenadora do Departamento de Mulheres e Identidade de Gênero da FEQUIMFAR e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, destacou a importância da mobilização para garantir direitos e condições de trabalho justas para os funcionários da Magic Toys. “Estamos unidos e firmes em busca de melhores salários”.

Deixe uma resposta