Unidade de luta: Químicos da Força e da CUT fazem entrega conjunta de Pauta de Reivindicações dos trabalhadores no setor químico

0
993

Com o objetivo de fortalecer as negociações coletivas neste cenário pós-reforma trabalhista, líderes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical e à CNTQ) em unidade com a FETQUIM/CUT, entregarão a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores do setor industrial químico aos representantes patronais.

Dirigentes da FEQUIMFAR/Força Sindical e FETQUIM/CUT, juntos aos Sindicatos filiados, farão a entrega conjunta da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores no setor químico ao Grupo CEAG-10 da FIESP, na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro, no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo, no bairro da Liberdade, em São Paulo SP.

A pré-pauta de reivindicações inclui:
– Reajuste Salarial
– Aumento real
– PLR
– Valorização do Piso Salarial
– Em defesa do emprego
– Trabalho Decente
– Saúde e Segurança
– Igualdade de Oportunidades
– Qualificação Profissional
– Fortalecimento da Estrutura Sindical

“Apesar de ainda não estar em vigor, será a primeira experiência de Campanha Salarial e Social após a reforma trabalhista. É de fundamental importância a unidade de ação entre a FEQUIMFAR/Força Sindical e FETQUIM/CUT contra os impactos dessas mudanças nos direitos dos trabalhadores. Estamos na luta por medidas que fortaleçam as estruturas sindicais com o objetivo de equilibrar o processo de negociação coletiva, valorizando a autonomia das negociações e preservando direitos.”
Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

“Nesta Campanha, a Federação dos Químicos junto aos Sindicatos filiados estarão mobilizadas, reivindicando o reajuste salarial com aumento real, valorização do piso, PLR e a garantia de direitos e cláusulas sociais.”
Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e
presidente do Sindicato Químicos de Bauru

“No atual contexto, é importante resistir para que possamos manter as conquistas já alcançadas ao longo dos anos em Convenção Coletiva. Será preciso muita mobilização e esclarecimentos nas portas das fábricas a fim de estabelecer a união em defesa de direitos e conquistas.”
Jurandir Pedro de Souza,
diretor financeiro da FEQUIMFAR e
presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga

A data base da categoria é 1º de Novembro e
os Químicos da Força contam com o apoio da central Força Sindical, CNTQ e da INDUSTRIALL nesta Campanha Salarial e Social.

Deixe uma resposta