Vice-presidente da Força Sindical participa da 111ª Conferência da OIT em Genebra

0
239
Em 2016, Serginho falou em nome dos trabalhadores brasileiros

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, participa nesta semana da 111ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT (Organização Internacional do Trabalho), no Palácio das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça.

Com o objetivo de discutir temas da atualidade no mundo do trabalho como igualdade entre homens e mulheres, trabalho decente, transição justa, educação de qualidade e justiça social, a Conferência reúne representantes de governos, empregadores e trabalhadores dos 187 Estados-membro da OIT e terá duração até o dia 16 de junho.

A realização da 111ª Conferência ocorre em um momento em que o Brasil vem recuperando sua importância no cenário político e econômico externos, retomando o respeito internacional. Sob o novo governo, o país tem estabelecido diálogos relevantes sobre temas como meio ambiente, segurança internacional e direitos humanos.

Representatividade internacional na defesa de direitos dos trabalhadores

É importante resgatar a participação significativa da FEQUIMFAR/Força Sindical ao longo das Conferências internacionais, especialmente a 105ª edição em 2016, quando Serginho foi escolhido pelas Centrais Sindicais para proferir o discurso em nome dos trabalhadores do Brasil. Na ocasião, ele ratificou os compromissos do movimento sindical brasileiro em defesa e por mais direitos para a classe trabalhadora.

Para Serginho, fazer parte da Delegação dos Trabalhadores Brasileiros na 111ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT é fortalecer a voz do movimento sindical por meio da troca de experiências e do debate global sobre medidas que combatam a precarização e promovam condições dignas e justas de trabalho, com direitos, proteção, igualdade de gênero, saúde e segurança.

Deixe uma resposta