Químicos de Rio Claro realizam assembleia na Tigre e reforçam mobilização da Campanha Salarial

0
622

Na última sexta-feira, 26 de setembro, a diretoria do Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região realizou uma assembleia com os trabalhadores da empresa Tigre para discutir a pré-pauta de reivindicações da Campanha Salarial e Social do setor químico, plástico e fertilizantes, cuja data-base é 1º de novembro.

Francisco Quintino, presidente do Sindicato, destacou as principais demandas da categoria: reajuste com aumento real nos salários, valorização do piso, PLR, cartão alimentação/cesta básica, redução da jornada de trabalho e manutenção das cláusulas já conquistadas na Convenção Coletiva.

O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, o Serginho, que também integra a diretoria do Sindicato de Rio Claro, participou da assembleia e ressaltou a importância da Convenção Coletiva de Trabalho.

“Falamos também da luta pela isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, que deve ser votada no Congresso Nacional e pode beneficiar mais de 75% da nossa categoria. É fundamental mantermos a mobilização e não aceitarmos nenhuma chantagem que impeça sua aprovação”, afirmou.

Na ocasião, sob a liderança de Quintino, os trabalhadores também aprovaram a renovação do acordo de turno e da escala 6×2.

Deixe uma resposta