FEQUIMFAR recebe direção mundial da IndustriALL para debater desafios do movimento sindical

0
55

Nesta segunda-feira, 18 de maio, a sede da FEQUIMFAR, em São Paulo, recebeu lideranças da IndustriALL Global Union para uma reunião sobre a conjuntura política, econômica e social no Brasil e no cenário internacional.

Participaram do encontro Atle Hoie, secretário-geral da IndustriALL Global Union, Kemal Özkan, secretário-geral adjunto, e Marino Vani, representante do escritório regional para a América Latina.

Durante a reunião, as lideranças sindicais brasileiras apresentaram um panorama das principais conquistas e desafios do movimento sindical no país, com destaque para o fortalecimento das negociações coletivas e do custeio sindical, a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, o fim da escala 6×1, o combate ao feminicídio, o enfrentamento à pejotização e a defesa da democracia e da soberania nacional.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical e Edson Dias Bicalho, secretário-geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL Global Union destacaram a importância da unidade e diálogo internacional entre representantes dos trabalhadores diante dos desafios econômicos e sociais enfrentados globalmente.

Os dirigentes Atle Hoie e Kemal Özkan também fizeram uma análise sobre o cenário mundial, abordando as crises econômicas e comerciais, os impactos das guerras e os reflexos desses processos sobre os trabalhadores em diferentes países.

Estiveram presentes no encontro Mônica Veloso, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco; Maicon Michel Vasconcelos da Silva, representante dos Metalúrgicos da CUT; Aroaldo Oliveira da Silva, presidente da IndustriALL Brasil; além de lideranças sindicais dos setores químico, metalúrgico, têxtil e papeleiro; técnicos do DIEESE e assessores sindicais.

Deixe uma resposta