Campanha salarial nas usinas de etanol ganha força com assembleias

0
387
Usina Dela Colleta em Bocaina SP

A Campanha Salarial e Social dos trabalhadores nas usinas e destilarias que produzem etanol no estado de São Paulo já começou e mobiliza toda a base 

Lideranças dos Sindicatos filiados, com o apoio da FEQUIMFAR, estão realizando assembleias em todas as regiões do estado de São Paulo para discutir as demandas da categoria e aprovar a Pré-Pauta de Reivindicações.

Destaques da Pré-Pauta de Reivindicações
Reajuste: 2% de aumento real + INPC/IBGE
Piso (Salário Normativo): R$ 2.189,52
Piso para Técnico Químico: R$ 4.037,01
PLR: 2 Salários Normativos

Região de Marília
Nas últimas semanas, dirigentes do Sindicato dos Químicos de Marília estão realizando assembleias em várias empresas da região para avaliação da Pré-Pauta de Reivindicações da categoria. Os trabalhadores da Usina Enersugar, em Ibirarema SP, da Raízen, em Paraguaçu Paulista SP, e da Usina Cocal, também de Paraguaçu Paulista SP já aprovaram as reivindicações.

Região de Guaíra
Os Químicos de Guaíra realizaram assembleias com os trabalhadores da Usina Colorado, Guaíra e Tereos onde discutiram a campanha salarial do setor e aprovaram a Pré-Pauta de reivindicações da categoria.

Região de Bauru
Nas últimas semanas, lideranças do Sindicato dos Químicos de Bauru realizou assembleias para informar sobre a Campanha Salarial dos trabalhadores do setor de produção de etanol. Os trabalhadores da Ipiranga em Iacanga SP , Raízen em Bocaina SP e Dela Coletta, em Bariri SP aprovaram as reivindicações da categoria, fortalecendo a luta pelo reajuste salarial com aumento real.

Região de Ipaussu
Dirigentes do Sindicato dos Químicos de Ipaussu mobilizaram os trabalhadores para discutir as reivindicações da categoria. As assembleias acontecem na Raízen, unidade de Ipaussu SP, e Usina Freitas em São Pedro do Turvo SP.

Região de Botucatu
Lideranças do Sindicato dos Químicos de Botucatu discutiras a Campanha Salarial do setor de etanol com os trabalhadores da Usina Paraíso, unidade da Raízen, em Brotas SP.

Região de São José do Rio Preto
Químicos de São José do Ri Preto realizam com os trabalhadores nas usinas e destilarias de toda a base aprovando as reivindicações da categoria.

Região de Araçatuba
Lideranças dos Químicos de Araçatuba também realizaram assembleias em toda a base para discutir e aprovar a Pré-Pauta de Reivindicações dos trabalhadores nas usinas e destilarias de etanol

Deixe uma resposta