Centrais sindicais lançam oficialmente o Março Mulher

0
184

Dando início ao Março Mulher, lideranças do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos participaram hoje de um ato e panfletagem promovidos pelo Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais. Este ano, o tema destaca a luta das mulheres “Pela vida, democracia e autonomia econômica das mulheres”.

Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos e secretária de políticas para mulheres da Força Sindical, ressalta: “Ao longo da história, nós, mulheres trabalhadoras, sempre estivemos na linha de frente das lutas populares, por mais direitos e por melhores condições de vida e agora não é diferente”.

A dirigente sindical destaca que as trabalhadoras conseguiram importantes conquistas ao longo dos anos, mas alerta que muito deve ser feito e a mobilização deve ser cada vez maior. “Nossa luta continua por igualdade de oportunidades e de salários”, ressaltou Auxiliadora.

A sindicalista lembra que cada uma das mulheres deve ter consciência da sua importância na luta por igualdade e respeito. “As mulheres precisam ter influência e capacidade na ação de decidir sobre os temas que afetam sua vida, entre eles, salário igual para trabalho igual, creches e escolas públicas para nossos filhos.”

Fonte: com informações da Imprensa da Força Sindical.
Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta