CLIPPING: Secretário de Emprego e Relações do Trabalho defende ‘Fórum de Desenvolvimento’ para discutir emprego na Baixada Santista

0
831
Passos, presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, participou das atividades junto ao secretário

Chefe da pasta de Emprego e Trabalho do estado, José Luiz Ribeiro esteve com sindicalistas em Santos, no litoral paulista.

O secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, defendeu a criação de um “Fórum de Desenvolvimento” para estimular a geração de renda e a recolocação no mercado para trabalhadores da região, durante visita a Santos, no litoral de São Paulo. Ele se reuniu com sindicalistas nesta terça-feira (17).

“Quando apenas um setor fala, como o movimento sindical, é uma coisa. Mas quando um fórum pensa e discute, é outra coisa, bem mais ampla”, disse o secretário durante encontro na sede do Sindicato dos Rodoviários e Trabalhadores na Construção Civil. A ação visa possibilitar meios para reduzir o desemprego regional.

Segundo Ribeiro, o fórum deve reunir representantes do meio público e privado, além de entidades de representação de classe. O secretário propôs a interação dos interlocutores desse grupo de trabalho com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe), para a troca de subsídios.

O chefe da pasta ainda ouviu reivindicações para a construção de novos restaurantes Bom Prato na região, para o atendimento aos trabalhadores. Ele também ouviu pedidos para a criação de um programa emergencial de auxílio-desemprego para recolocação profissional de pessoas de baixa renda.

José Ribeiro também esteve em Santos para a entrega de computadores, equipamentos de informática e ventiladores. Os materiais serão instalados nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de Guarujá, São Vicente e Praia Grande, para ampliar e qualificar a recepção aos desempregados que buscam oportunidades.

Fonte: G1.
Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta