CLLIPPING – Vazamento de amônia assusta e mobiliza bombeiros no Porto de Santos, SP

0
351

Vazamento ocorreu no início da tarde desta terça-feira (28). Segundo a empresa, ninguém ficou ferido.

Um vazamento de amônia em um terminal privado localizado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, ocorreu no início da tarde desta terça-feira (28) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. A unidade foi imediatamente evacuada e, segundo o terminal, não houve feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi deslocada até o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), localizado em Santos, por volta das 12h, após a notificação de um vazamento. Os funcionários foram retirados do terminal logo no início da ocorrência e, quando os bombeiros chegaram no local, a própria equipe da empresa já tinha controlado o vazamento.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec) a informação é de que houve vazamento de amônia nas dependências do TIPLAM. A amônia é um gás incolor, tóxico e corrosivo na presença de umidade. De acordo com a Defesa Civil, a empresa dispensou os funcionários, controlou o vazamento e o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) não precisou ser acionado.

Em nota, a VLI, responsável pelo terminal, informou que houve o acionamento da válvula de segurança do amonioduto instalado no Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), em Santos, no final da manhã. A empresa esclareceu que, de forma preventiva, a unidade foi imediatamente evacuada, seguindo o protocolo de segurança. A situação está normalizada e as operações já foram retomadas.

Fonte (G1 Santos )

Deixe uma resposta