Conferência da IndustriALL debate o futuro do sindicalismo

0
447

O segundo dia da Conferência Regional da IndustriALL sobre Indústria 4.0 e Políticas Industriais Sustentáveis ​​foi realizado hoje, dia 19 de junho, em Buenos Aires, Argentina.

Os Químicos da Força estão representados por Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, e Claudete Aparecida Marin Cortez, diretora do Sindicato dos Químicos de Rio Claro.

Os líderes das organizações sindicais afiliadas à IndustriALL Global Union na América Latina e no Caribe expressaram solidariedade ao ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio LULA da Silva, e pediram sua libertação.

Durante o dia, os participantes discutiram o futuro do sindicalismo, o sindicato 4.0 e como construir o poder sindical para enfrentar as mudanças que a indústria 4.0 significará para o mundo do trabalho.

Eles também trocaram experiências e ações sindicais diferentes na construção de Políticas Industriais Sustentáveis, levando em conta as dimensões social, econômica e ambiental.

Deixe uma resposta