Dirigentes da Força Sindical visitam IndustriALL em Genebra

0
418

Nesta semana, dirigentes da Força Sindical estão em Genebra, na Suiça, para a 108ª Conferência da OIT.

Na oportunidade, aproveitaram para fazer visita, nesta quarta-feira, dia 19 de junho, à sede da IndustriALL, onde foram recebidos pelo secretário-geral Valter Sanches e por Kemal, secretário-adjunto.

Estiveram presentes: Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Eunice Cabral, vice-presidente da Central , Maria Auxiliadora, presidente do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos e secretária da mulher da Central, e Ademir, secretário de finanças da Força Sindical.

O encontro destacou o cenário político, social e econômico atual do Brasil, as ações de resistência do movimento sindical unificado aos ataques aos direitos trabalhistas, sociais, sindicais e previdenciários da classe trabalhadora e a greve histórica de 14 de junho contra a reforma da Previdência do governo em tramitação no Congresso Nacional, o desemprego e as medidas que prejudicam a educação pública e as pesquisas científicas no País.

“Também agradecemos a nota de solidariedade aprovada pelo comitê executivo da IndustriALL às nossas lutas e reforçamos que é fundamental a solidariedade entre todos os movimentos sindicais do mundo contra a exploração que é global, impositiva e repleta de retrocessos. A IndustriALL, neste contexto, é fundamental”, disse Miguel Torres.

Fonte: com informações da CNTM.

Deixe uma resposta