Conselhão discute apoio ao Rio Grande do Sul

0
54

Com o objetivo de reunir ações da sociedade civil e ampliar o apoio ao Rio Grande do Sul, foi realizada nesta quinta-feira, dia 16 de maio, uma reunião extraordinária do Conselhão (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável – CDESS), que contou com a presença do ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, e Waldez Góes, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento.

O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, é membro do Conselhão e disse que a reunião discutiu as medidas governamentais adotadas, a solideriedade do povo brasileiro, em especial, as ações de solidariedade do movimento sindical.

“Apresentamos propostas para a manutenção de empregos por meio de negociação coletiva, bem como a necessidade de benefícios emergenciais. Também relatamos resoluções do Codefat e do Conselho do FGTS para ampliar as parcelas do seguro-desemprego, antecipar o abono salarial e facilitar o acesso aos recursos do FGTS,” disse Serginho.

Deixe uma resposta