Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial reúne-se com prefeito de Marília

0
354

A presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Eliza Aparecida Santos, que também é secretária geral do Sindicato dos Químicos e Marília, e o vice-presidente do Compir, Iago Gonçalves Ferreira estiveram audiência com o prefeito em exercício de Marília, Cícero Carlos da Silva, para discutir a criação de um fundo para financiar projetos de formação antirracista.
 
“É uma alegria imensa receber aqui no gabinete do prefeito Daniel Alonso os representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, a Eliza e o Iago, que são pessoas determinadas, que trabalham em prol do próximo e vieram até aqui apresentar uma proposta muito importante”, comentou Cícero.

Conforme explicaram os dois conselheiros, a entidade propõe, através da composição de uma nova Lei Municipal, a formação de um Fundo Municipal da Promoção da Igualdade Racial. Inclusive, o Compir entregou para o prefeito em exercício Cícero e ao representante da Procuradoria Geral do Município a cópia de um anteprojeto com os artigos para a formatação deste fundo.
 
“A proposta é que, a partir deste fundo municipal possamos financiar projetos e iniciativas de formação antiracista, agregando cursos, treinamento e capacitações que irão cooperar para a igualdade racial”, sintetizou a presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Eliza Aparecida Santos.

A entidade ampara população negra, povos originários (indígenas), migrantes, refugiados e população LGBTQIA+. “O objetivo maior do fundo que propomos é justamente para quebrar todo o círculo de violência estrutural contra essas populações”, explicou o vice-presidente Iago Gonçalves Ferreira.
 
Fotos: Ramon Barbosa Franco
Fonte: com informações da Prefeitura de Marília.

Deixe uma resposta