Conselho Político da FEQUIMFAR recebe deputado Orlando Silva

0
346

Nesta manhã, membros do Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR estiveram reunidos em web conferência que contou com a participação do deputado federal Orlando Silva.

O grupo discutiu o cenário político e econômico do país neste primeiro trimestre, avaliando o resultado das eleições da Câmara e do Senado e as pautas prioritárias para proteger a classe trabalhadora diante da crise causada pela pandemia.

Em sua fala, o deputado Orlando Silva destacou as demandas do Congresso e disse que um grande desafio é fortalecer uma frente ampla que tenha como objetivo de luta a defesa da democracia, por um projeto nacional de desenvolvimento, com justiça social, priorizando emprego, renda e fortalecimento da indústria.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, agradeceu a participação do deputado na reunião ressaltando a importância desse diálogo para que o movimento sindical possa estar ainda mais fortalecido diante dos desafios de 2022. “Ocasiões como esta servem para que possamos fazer uma reflexão coletiva sobre os caminhos a serem construídos e nossas ações junto ao fortalecimento da democracia e defesa da classe trabalhadora”.

Outra pauta da reunião foi a Lei Geral de Proteção de Dados. Na oportunidade, Cesar Augusto de Mello, consultor jurídico da FEQUIMFAR, falou sobre aspectos gerais da Lei, alguns cuidados e adequações com a utilização dos dados pessoais e de trabalhadores.

O Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR é composto pelos presidentes dos Sindicatos filiados e, periodicamente, se reúne para debates sobre temas atuais.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, coordenou os trabalhos e parabenizou a participação dos dirigentes sindicais: “o debate serve para amadurecer ideias e construir demandas para que possamos avançar em direitos e conquistas”.

Deixe uma resposta