Conversas com o INCA: exposição ocupacional ao benzeno — situação atual e perspectivas futuras

0
287

Nesta tarde, João Sacobli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, membro do CNS pela Força Sindical e diretor do DIESAT, participou de evento virtual do INCA (Instituto Nacional do Câncer) que apresentou e discutiu os resultados de pesquisas sobre a exposição de trabalhadores de postos de revenda de combustíveis ao benzeno realizadas pela Área Técnica Ambiente, Trabalho e Câncer.

“Neste ano, comemoramos 25 anos do banimento do benzeno em usinas de açúcar e álcool em todo o Brasil. Fruto de uma ação tripartite, a Legislação do Benzeno preserva milhares de vida e ainda cria um produto que é 100% puro.

Aproveitamos para parabenizar todos os envolvidos na pesquisa e elaboração do banco de dados apresentado, e ressaltamos a necessidade de que todos os Estados do território nacional possam desenvolver um projeto a exemplo do que foi realizado no Rio de Janeiro.

Nossos esforços são sempre voltados aos cuidados com a integridade da saúde dos trabalhadores, por uma maior vigilância e fortalecimento de políticas públicas, políticas de governo, em prol a saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras.”

João Sacobli,
diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR,
membro do CNS pela Força Sindical
e diretor do DIESAT

Deixe uma resposta