Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

0
669

O dia 10 de outubro é destinado à Luta Contra a Violência à Mulher. A data busca colocar em pauta um assunto que, infelizmente, ainda está presente na vida de muitas famílias brasileiras.

Sabemos que o país possui uma importante legislação para o enfrentamento do problema, como a Lei Maria da Penha, entretanto, o número de casos de violência contra a mulher ainda aumenta.

Urgentemente, precisamos combater a cultura machista e paternalista e discutir políticas públicas para este enfrentamento.

Fazendo a nossa parte para combater esse tipo de realidade, é importante que o movimento sindical realize debates e ações que dão destaque ao combate da violência contra a mulher. É importante alertar as companheiras sobre a necessidade de denunciar os casos, bem como discutir formas de acolhimento e apoio.

Vale lembrar que o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher foi instituído em 1980, quando mulheres estiveram reunidas nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo, em um grande movimento nacional, protestando contra o índice crescente de crimes contra mulheres em todo o país.

Maria Auxiliadora dos Santos,
Secretária da Mulher da Força Sindical e
Coordenadora do Departamento da Mulher da FEQUIMFAR

Deixe uma resposta