Diretoria da Federação dos Químicos é empossada

0
859

“A diretoria da Federação dos Químicos de SP foi empossada em um momento repleto de desafios para o movimento sindical e para a classe trabalhadora, mas reafirmamos que nossas ações continuarão norteadas pela defesa de direitos e pelo fortalecimento da organização e da estrutura sindical. Uma gestão orientada para dar total apoio aos Sindicatos filiados, buscando a coletividade e a intensificação das lutas por mais conquistas nas bases e também nas grandes questões nacionais.”
Sergio Luiz Leite, Serginho,

presidente reeleito da FEQUIMFAR

No dia 23 de agosto, a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – FEQUIMFAR, entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), tomou posse em cerimônia formal realizada na sede da entidade, em São Paulo – SP.

 

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, conduziu o evento, que contou com a presença cerca de 80 pessoas, dirigentes dos 33 Sindicatos filiados que juntos, representam cerca de 165 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo, distribuídos nos segmentos químicos, farmacêuticos, produção de álcool, plástico, tintas e vernizes, lápis, abrasivos, fertilizantes, cosméticos, perfumarias, defensivos agrícolas, brinquedos e instrumentos musicais, entre outros.

Os companheiros João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário geral da Força Sindical, e Geraldino dos Santos, secretário de Relações Sindicais da Central, também marcaram presença e prestigiaram a solenidade.

Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do STI Guarulhos, declarou empossada a diretoria e aproveitou para saudar a todos: “o conjunto dos Sindicatos filiados à FEQUIMFAR tem desenvolvido importante trabalho e agora, com a reforma trabalhista, enfrentamos desafios em que teremos que reinventar nossa jornada de luta”.

 

Os companheiros que compuseram a mesa destacaram a importância de tomar posse na Federação dos Químicos, entidade que é referência de luta e conquistas no movimento sindical:

“Temos que continuar avançando nos debates e, principalmente nas ações, porque a nossa força se dá com muita luta e determinação para enfrentar o momento e as adversidades”, disse Herbert Passos Filho, presidente do STI Santos e coordenador nacional da SNQ.

 

 

“É um orgulho fazer parte da Família Química e reafirmamos o nosso compromisso em contribuir com o fortalecimento e unidade do setor químico”, declarou Danilo Pereira da Silva, presidente da Força SP e membro da diretoria da FEQUIMFAR.

 

 

“Estamos assumindo um compromisso em um momento em que o movimento sindical, junto a classe trabalhadora, está unido para defender direitos e reconquistar benefícios garantidos com muita luta. O enfrentamento será grande, mas temos que ser firmes e fortes para defender nossos trabalhadores”, afirmou Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos e secretária de políticas para mulheres da Força Sindical.

Jurandir Pedro de Souza, tesoureiro geral da FEQUIMFAR e presidente da FEQUIMFAR, fez um breve histórico da luta desde o SOS Federação e destacou o crescimento da entidade, da ação sindical e de todo o trabalho que os 33 Sindicatos filiados tem sido desenvolvido.

Eleição da FEQUIMFAR

A nova direção da Federação dos Químicos foi eleita em abril e será presidida por Sergio Luiz Leite, o Serginho, que comandará a entidade pelo quadriênio 2017/2021, e terá como secretário-geral, Edson Dias Bicalho, e Jurandir Pedro de Souza, como tesoureiro-geral.

A direção da FEQUIMFAR é composta por 26 membros, além do Conselho Político Consultivo, com representantes de todos os 33 Sindicatos filiados.

 

 

Deixe uma resposta