Edson Bicalho é eleito suplente na direção executiva da ICM América Latina e Caribe

0
306

Nesta semana, Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, participou da 5ª Conferência Regional da ICM para a América Latina e Caribe, em Bogotá, na Colômbia.

O evento foi realizado entre os dias 27 e 29 de junho e teve a participação de 185 delegadas e delegados de 73 entidades sindicais de 16 países.

Representando os Químicos da Força também estiveram Erosnei, o Pardal, secretário geral do Sindicato dos Químicos de São Carlos e Região, Eliane Cristina Jacob, 2ª secretária do Sindicato dos Químicos de São Carlos e Região e João Francisco, Chiquinho, do Sindicato da Construção e Mobiliário de Prata – MG.

Durante a conferência, foram discutidas ações de luta pelo fortalecimento da democracia, da ação sindical e dos direitos dos trabalhadores. Na ocasião, também foi eleita a direção para conduzir a ICM América Latina e Caribe nos próximos cinco anos.

Edson foi eleito 2º suplente da direção executiva, num mandato que será dividido com o companheiro Deusdete José das Virgens, coordenador de Administração e Finanças da FETQUIM/CUT.

A ICM/BWI Rede Internacional de Trabalhadores da Construção Civil e Madeira, representa mais de 12 milhões de trabalhadores em todo o mundo.

Deixe uma resposta