FEQUIMFAR faz reunião para avaliação do setor da fabricação de etanol

0
217

Lideranças da FEQUIMFAR e dos Sindicatos filiados que representam os trabalhadores nas usinas e destilarias de produção de etanol estiveram reunidos nesta tarde, na Colônia de Férias dos Químicos, em Praia Grande SP.

Em pauta, um balanço sobre a Campanha Salarial e Social da categoria, sistema de custeio adotado e um panorama geral sobre o setor no estado de São Paulo.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, coordenou o encontro e comentou sobre a mobilização da categoria na Campanha Salarial deste ano.

Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP e diretor do STI Presidente Prudente, fez um histórico do setor do etanol e falou da organização sindical.

Laura Santos, Coordenadora do Departamento de Mulheres e Identidade de Gênero da FEQUIMFAR e diretora do STI Itapetininga, destacou o trabalho da Federação e a importância das negociações coletivas.

Em sua fala, Daniel Ferrer, do DIEESE, apresentou um panorama das negociações salariais, bem como índices econômicos do setor.

“Mostramos resistência perante as usinas. Conseguimos repor a inflação e manter, na maioria dos acordos, o sistema de custeio. Desde já, vamos manter nossa mobilização, aumentar a sindicalização para mostrar força nas próximas negociações”, afirmou Serginho.

Deixe uma resposta